5 insights sobre Employer Branding para sua empresa dar os primeiros passos

Categoria(s): CIA DE TALENTOS & RH
24 de março de 2022
por Recrutamente.com.br

Employer Branding, ou gestão de marca empregadora, tem sido uma pauta recorrente entre os RHs. Mas como dar os primeiros passos? Esse foi o tema do primeiro comitê Líderes do Amanhã de 2022 e nós trouxemos os principais insights.

Employer Branding na prática

1. Entenda o momento da empresa

O primeiro passo é entender as percepções dos seus times em relação à sua marca empregadora. Você sabe se as expectativas deles estão sendo atendidas? Eles indicariam a empresa para amigos e familiares? Eles se sentem pertencentes à organização?

Uma das melhores formas de fazer é isso é através de pesquisa. E é muito importante que ela seja aplicada de forma recorrente para acompanhamento. Para entender como a pesquisa funciona, faça o trial gratuito da nossa ferramenta de EB com a sua equipe.

2. Crie a proposta de valor do funcionário (EVP)

Agora que você já sabe qual o momento da sua empresa e o que é valor para o colaborador, é importante desenhar o seu Employee Value Proposition (Proposta de Valor do Colaborador). Nele, é essencial colocar todos os diferenciais que a empresa oferece para os que ali trabalham.

Saiba mais: EVP: entenda o que é e como desenvolver na sua empresa

3. Desenhe ações durante toda a jornada do colaborador

As ações de EB não podem estar concentradas apenas na fase de atração e seleção.

É preciso pensar em todo o ciclo profissional, que passa por atração, recrutamento e seleção, onboarding, planejamento de desempenho e desenvolvimento, reconhecimentos, promoções, até fase de saída e, quem sabe, recomendação da empresa e até mesmo retorno.

Para alguém sonhar em trabalhar na sua empresa, é preciso promover boas experiências em todas as etapas de contato. É fundamental que todos tenham visibilidade sobre os objetivos da empresa e a liderança tem que estar engajada para servir de exemplo na organização.

4. Acompanhe a evolução das iniciativas

Estabeleça metas alcançáveis e acompanhe cada uma das iniciativas. Se precisar, faça ajustes durante o percurso. Não precisa ter um plano completo e estruturado para começar, execute o que já for possível.

5. Cuide da reputação da marca empregadora

Reputação é algo difícil de conquistar e fácil de se perder quando não é bem cuidada. É importante que a empresa esteja próxima e cuide de todos stakeholders.

As pessoas precisam perceber valor nas ações e elas devem ser consistentes. Para saber mais sobre as nossas soluções de Employer Branding, entre em contato com o nosso time: negocios@grupociadetalentos.com.br.

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