Boas práticas para traçar a estratégia de Employer Branding da sua empresa

Categoria(s): CIA DE TALENTOS & RH
14 de fevereiro de 2022
por Recrutamente.com.br

Depois de mapear todo o cenário, é chegada a hora de agir! A pesquisa da Cia de Talentos com a Pulses gera um dashboard completo com os níveis de cada dimensão abordada.

Se você ainda não conferiu os outros artigos que publicamos sobre esse assunto, não deixe de acessar:

Por que é importante mapear práticas de Employer Branding?

Pesquisa de Employer Branding: como mapear as práticas da sua empresa

Como funciona a Pesquisa de Employer Branding

Dados revelam o que precisa de atenção

A partir do dashboard, o plano de ação será direcionado às exigências reais da empresa. E, além de propor ações precisas, prepare-se para contar com dicas imperdíveis que vão te ajudar nessa etapa. 

Plano de ação:

1 – Envolva toda a liderança para discutir os resultados e as ideias a serem praticadas. O RH nunca deve atuar isoladamente e tanto os insights quanto as execuções terão mais força com essa união;

2 – Pondere alternativas para conectar o RH a áreas de comunicação e marketing para promover a sustentabilidade das ações;

3 – A área de recursos humanos tem o papel de ajustar a rotina da empresa à meta da organização, equilibrando ações como treinamentos, eventos e atividades de forma geral. Essa baliza garante o reforço do branding quando existe harmonia entre o que é dito e o que é realizado;

4 – Transparência, sempre! As pessoas que atuam na empresa devem saber como a pesquisa vai funcionar, bem como o que será feito a partir dela. Portanto, aborde o tema em comunicados, rituais de gestão e, se for o caso, disponibilize um canal para sanar dúvidas dos times;

5 – Os dados da pesquisa são confidenciais, e essa é uma característica fundamental para o engajamento da equipe e participação com respostas verdadeiras;

6 – Reforce o espírito de coletividade e motive o senso de pertencimento das pessosa ao longo do processo, já que os ganhos com o êxito das iniciativas de EB são coletivos;

7 – Aposte na aplicação contínua da Pesquisa de Employer Branding para legitimar as estratégias e favorecer o desenvolvimento de elementos promotores da gestão da marca empregadora. Recomendamos a frequência de seis meses.

Comece agora!

Não perca tempo e dê início ao fortalecimento do seu negócio com conhecimento e significado para a estruturação da sua marca empregadora. Torne o propósito da organização visível e estabeleça a conexão dele com as crenças e objetivos pessoais de todos steakholders.

Para dar o primeiro passo, conte com a gente! Acesse agora a pesquisa e aplique os instrumentos de Employer Branding na sua empresa!

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