Clube de benefícios: como funciona essa ferramenta de engajamento?

12 de abril de 2021
por Evelim Wroblewski

Você já ouviu falar em clube de benefícios para empresas? Contar com essa ferramenta de incentivo contribui bastante para aumentar a motivação e engajar melhor os seus colaboradores. E é exatamente por isso que resolvemos falar sobre o assunto hoje!

Mais do que uma forma de remuneração diferenciada, o clube de benefícios para empresas vai te ajudar a atrair e reter mais talentos. Portanto, se você ainda não implementou um clube na sua empresa, chegou a hora de saber como ele funciona. Vamos lá?

O que é um clube de benefícios?

Clube de benefícios é um conjunto de vantagens que você dá aos seus colaboradores de acordo com o envolvimento deles com os projetos e iniciativas da empresa. Ou seja, quanto mais engajados com a organização, mais benefícios eles recebem.

Você pode, por exemplo, incentivar seus colaboradores a estudar, com descontos em cursos e formações. Ou, então, usar o clube de benefícios para estimular uma melhor qualidade de vida entre os funcionários. Para isso, basta que você forme parcerias com academias e centros esportivos.

Possibilidades é o que não faltam para você ter um clube de benefícios na sua empresa. Mas vamos ao que interessa: como eles realmente funcionam?

Como funciona o clube de benefícios para empresas?

Existem duas formas básicas que você pode adotar para implementar um clube de benefícios na sua empresa:

  • Formar parcerias com diversas organizações
  • Ou contratar os serviços de uma plataforma de benefícios

Então, veja como funcionam ambas as possibilidades:

Para formar parcerias sem um clube de benefícios:

Para criar um clube de benefícios próprio, você precisa construir uma rede de parceiros dispostos a conceder vantagens para os seus funcionários. E que parceiros seriam esses?

  • serviços
  • turismo
  • lojas
  • bem estar
  • academias
  • ensino
  • restaurantes, entre outros.

Nesse formato, é seu papel elaborar uma proposta de parceria, negociar com potenciais parceiros, avaliar contrapropostas e firmar contratos. Também fica sob sua responsabilidade a gestão de todos os benefícios.

Isso significa que todo o trabalho operacional de gerar relatórios de acompanhamento, verificar falhas e conferir se os benefícios estão sendo concedidos fica a seu cargo.

Além disso, você ainda vai precisar inserir novos colaboradores em cada uma das plataformas dos parceiros, assim como retirar aqueles funcionários que foram desligados da empresa.

Portanto, dependendo da quantidade de funcionários da sua empresa, este é um trabalho que exige uma ou mais pessoas dedicadas em tempo integral. Então, se você precisa desse processo otimizado e com garantia de bom funcionamento, nossa dica é que você contrate uma plataforma especializada em clubes de benefícios para empresas.

Contratando uma plataforma de clube de benefícios:

Uma plataforma de clube de benefícios é a intermediação perfeita entre a sua empresa e os parceiros que você busca. Afinal, ela já tem todos os contatos e contratos, e oferece o maior número de benefícios possível para os seus colaboradores.

Aqui na Cia de Talentos, a New Value é a empresa parceira que cuida de todo esse processo. Além de levar descontos e vantagens exclusivas para o nosso time, esse clube de benefícios têm facilitado os cuidados com saúde, beleza, alimentação, cultura e lazer durante nosso home office.

Veja como é simples implementar essa estratégia na sua empresa:

  1. Cadastre sua empresa e seus funcionários na plataforma para que eles entrem para a lista de beneficiários do clube
  2. Veja todos os benefícios que seus funcionários podem ter nas áreas de educação, cultura, lazer, alimentação, entretenimento etc.
  3. Escolha aqueles benefícios que deseja que seus colaboradores tenham acesso, de acordo com a política da empresa e o seu orçamento
  4. Divulgue para a sua equipe todos os benefícios que eles têm direito a partir de agora

Assim, você não precisa se preocupar em gerenciar os benefícios, pois a plataforma faz todo este processo de maneira automática. Então você pode apenas acompanhar os relatórios mensais, adicionar novos funcionários e retirar o cadastro daqueles que foram desligados.

Outra vantagem, é que você também consegue integrar novos ou retirar benefícios com muita praticidade. Isso permite o monitoramento do que realmente incentiva seu time e melhorias na oferta de benefícios. Tudo de acordo com o perfil dos seus colaboradores.

Quer saber como funciona um clube de benefícios para empresas na prática? Faça um teste gratuito de dez dias na New Value e veja como é fácil oferecer uma experiência incrível e valorizar as pessoas que compõem seus times.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *